Voltar
Alunos da rede municipal participam de concurso de desenho
Quinta - Feira, 04 de Outubro de 2018
Nove escolas da rede de Frederico Westphalen inscreveram trabalhos no concurso promovido pela Cotrifred
Responsive image
Foi realizado nesta quarta-feira, 03, no auditório da Cotrifred, o julgamento do 1º Concurso Infantil Desenhando o Cooperativismo, criado para aproximar os alunos dos conceitos de cooperativa, cooperativismo e cooperar. A iniciativa envolveu 25 escolas municipais das oito cidades abrangidas pela cooperativa que inscreveram 49 trabalhos. Deste total, participaram do concurso nove escolas de Frederico Westphalen onde foram submetidos 18 desenhos criados por estudantes do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) estiveram presentes na solenidade as Coordenadoras Pedagógicas do Ensino Fundamental Janaíne Souza Gazzola e Sirlei Bonatti Trevisan.  Para Janaíne, a participação em eventos representa a valorização do estudante. “Os professores e alunos trabalharam com afinco e dedicação estes conceitos que são muito importantes. A participação em concursos como este, enriquece o trabalho desenvolvido pelos educadores e valoriza os talentos de nossos estudantes da rede municipal”, destacou.

Do município de Frederico Westphalen, venceu o aluno do 1º ano, Gean Lucas Machado do Amaral, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon. O trabalho foi coordenado pela professora Ligia Reis Caeran. Cada aluno vencedor receberá uma bicicleta aro 20 e a escola que ele representa, R$ 400 em dinheiro, prêmios que serão entregues pela direção da Cotrifred entre os dias 9 e 11 de outubro.
Fonte: Ascom
FOTOS