Voltar
Frederico Westphalen receberá turma de formação da BM
Segunda - Feira, 08 de Outubro de 2018
Este é um pleito muito importante para a área da segurança de Frederico Westphalen, e a turma deverá contar com mais de 30 alunos
Responsive image
Um importante pleito foi confirmado no fim de setembro, envolvendo a área da segurança. Em abril, o município se dispôs a receber uma das turmas de formação da Brigada Militar (BM), e a confirmação veio no último mês.

Ao todo, serão 2 mil soldados convocados para o concurso público, e a BM irá realizar esta formação de forma descentralizada, para contemplar todos os Comandos de Polícia Ostensiva (CRPOs) – Frederico Westphalen integra o Comando Regional de Policiamento ostensivo Fronteira Noroeste – acatando a uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança.

Logo de início, Frederico Westphalen foi um dos postulantes a ser uma das sedes de formação para as turmas da Brigada Militar, devido a atual estrutura física que a sede do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) possui. Atualmente dispõe de sala de aula com todos os recursos didáticos necessários, sala de aula climatizada, cadeiras do tipo universitárias, quadro negro, projetor multimídia, TV LED e sistema de som. Além disso, também dispõe de alojamentos masculinos e femininos, com camas do tipo beliche, armários individuais, banheiros feminino e masculino, cozinha e refeitório. Já para a realização de atividades físicas, foi estipulada uma parceria com a URI-FW, além de também ser firmado uma parceria com o Clube do Tiro de Frederico Westphalen, para a realização de atividades de tiro para armas curtas e longas.

O prefeito José Alberto Panosso, ressaltou que este foi um grande esforço realizado para que o município pudesse conquistar a vinda de uma turma de formação.

– Para nós, é uma alegria muito grande ter alunos da Brigada Militar em nosso município, já que dispomos de todas as condições necessárias de abrigar até duas turmas. Além disso diversos Secretários e vereadores se mobilizaram muito, para que estivéssemos de acordo com todas as condições de trazer esta turma para Frederico Westphalen. Tenho a certeza de que estes alunos poderão contribuir muito na segurança do Estado e também, espero que muitos deles permaneçam em nosso município para dar a segurança necessária para a nossa querida comunidade – frisou o chefe do Executivo.

Este curso tem a duração de 8 meses e as aulas devem iniciar em novembro deste ano.  Os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs, no entanto, isso não significa que estes permanecerão atuantes  nas cidades onde realizarão a formação após ingresso na corporação.

A distribuição dos novos soldados será feita depois do término da sua formação, de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM.  
Fonte: Ascom
FOTOS