Voltar
Placa que nomeia Rua Antonio Riboli é inaugurada
Terça - Feira, 09 de Outubro de 2018
Ato ocorreu na tarde desta segunda-feira e contou com autoridades do município e familiares do homenageado
Responsive image
Foi inaugurada no fim da tarde desta segunda-feira, 08, a placa que nomeia a rua de acesso ao Santuário de Schoenstatt como "Rua Antonio Riboli". A cerimônia organizada pela Administração Municipal de Frederico Westphalen, contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o Prefeito José Alberto Panosso, secretários, Vereadores e os familiares de Antonio Riboli.

Durante o ato, foi entregue pela Administração Municipal para a esposa do homenageado, Rosa Riboli, e aos filhos, uma carta de gratidão ao trabalho exercido por ele no município. Em sua fala, o Prefeito Panosso relembrou o esforço do empresário para que o Santuário fosse construído e anunciou que, no local, será colocado um pedestal com uma placa em bronze para evidenciar a contribuição de Riboli.

A Rua Antonio Riboli é consolidada de acesso ao Santuário Schoenstatt, compreendida no trecho entre a Rua Garibaldi e o Santuário, medindo 176,70 metros.

O Homenageado
Antônio Riboli nasceu e cresceu em Frederico Westphalen, onde tornou-se empresário atuante e empreendedor. Em 1960 foi pioneiro do ramo alimentício no município ao fundar o Supermercado Riboli, existente até hoje. Na Política, Antônio Riboli foi eleito Vereador em 1972, onde atuou em prol da Sociedade. Líder Comunitário, também presidiu a Liga Barrilense de Futebol.

De maneira especial, com relação ao Santuário Schoenstatt, Antônio foi um dos idealizadores do projeto, sendo um dos fundadores, auxiliando na construção do Santuário que é um dos principais pontos turísticos religiosos de Frederico Westphalen. Sempre sendo uma figura ativa, Riboli participou de diretorias do Santuário e atuou, inclusive, como presidente nos anos de 2008 e 2009.
 
Fonte: Ascom
FOTOS