Voltar
Assinado Termo de Cooperação para o Sistema de Segurança Integrada
Quarta - Feira, 17 de Outubro de 2018
A partir do termo, Frederico Westphalen estabelece uma relação mútua de cooperação entre Estado e município
Responsive image

Na terça-feira, 16, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso e o vereador João Vendruscolo, representante do Poder Legislativo na ocasião, estiveram na Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, para assinar o Termo de Cooperação do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM).

A partir da assinatura do Termo de Adesão ao SIM/RS, Frederico Westphalen estabelece uma relação mútua de cooperação entre as esferas estadual e municipal. O SIM reúne órgãos de segurança municipais, estaduais, federais e entidades da sociedade civil organizada. Em julho deste ano foi anunciado pelo Secretário estadual da  Segurança Pública, Cezar Schirmer, que o município de Frederico Westphalen vai ser a sede regional do Centro de Operações e Videomonitoramento Integrado, serviço que é parte principal do SIM. Os centros regionais reúnem as imagens que vêm das câmeras de videomonitoramento nas ruas das cidades de uma determinada região. A princípio, serão 25 regionais no Estado, funcionando 24 horas por dia.

O prefeito José Alberto Panosso destacou que a Administração Municipal está empenhada em combater a violência em Frederico Westphalen. "O SIM vai ajudar muito na melhoria na segurança do nosso município e região. Com o sistema os frederiquenses vão se sentir mais seguros e, dessa forma, vamos melhorar a qualidade de vida da população", disse. Atualmente, as imagens geradas nas câmeras já existentes no município são recebidas e armazenadas em Porto Alegre, com a regional, esse serviço ficará mais próximo.
Fonte: Ascom
FOTOS