Voltar
Município recebe Movimento pela Conciliação
Sexta - Feira, 09 de Novembro de 2018
Responsive image
Entre a segunda-feira, 5, e a quinta-feira, 8, audiências de conciliação foram realizadas no fórum de Frederico Westphalen, fazendo parte do programa Conciliar É Legal. A ação contemplou diversos processos da área cível e teve o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda.

O programa Movimento pela Conciliação, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou em 2006 e conta com a participação de Tribunais de todo o país, nas esferas estadual, federal e do trabalho.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul criou o programa em razão da alta demanda de ações, por isso aposta na conciliação como forma de incentivar as  pessoas a entrarem em um entendimento, que atenda as exigências de todos os envolvidos. O objetivo do Movimento é divulgar e incentivar a solução de conflitos por meio do diálogo, visando garantir mais efetividade e rapidez à Justiça.

Em Frederico Westphalen as conciliadoras foram Juliana Bonamente e Marlene Pertuzzatti, que frisaram a importância da ação, que da a oportunidade de solucionar demandas de uma forma mais rápida e eficaz.
Fonte: ASCOM
FOTOS