Voltar
Audiência Pública debate a limpeza de espaços públicos
Sexta - Feira, 09 de Novembro de 2018
Encontro foi realizado no auditório da URI-FW, na noite de quinta-feira, 8 de novembro
Responsive image
Na noite de quinta-feira, 8, uma audiência pública foi realizada no Auditório da URI-FW, com o objetivo de debater possíveis medidas que possam contribuir na criação de políticas que resolvam o problema de acúmulo de lixo nos espaços públicos do município. O encontro foi uma iniciativa em parceria entre o Poder Executivo, na ocasião representado pelo prefeito em exercício, Diogo Duarte, e Legislativo, por meio da Comissão de Bem-Estar Social da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, presidida pelo edil João Francisco Vendruscolo. Além disso, também estiveram presentes Secretários Municipais e população em geral.

O fiscal ambiental do município, Flávio Laureano, ressaltou a preocupação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SeMMa), e de Obras, com os espaços públicos. “Algumas medidas já foram tomadas visando a limpeza desses locais na Rua do Comércio, como as lixeiras especiais para garrafas de vidros”, frisou. As lixeiras foram instaladas nesta semana e devido ao seu layout, não permite que a garrafa seja retirada novamente após ser despejada na lixeira.

Ainda segundo o fiscal ambiental da SeMMa, trata-se de um projeto piloto no município que está sendo adotado, para que os espaços públicos possam ser utilizados de maneira mais adequada e, caso necessário, este projeto será expandido em outros pontos de Frederico Westphalen. Já o prefeito em exercício, Diogo Duarte, ressaltou que o momento de debate é muito importante.

– Nós estamos sempre preocupados com o modo que os espaços públicos são utilizados no município. Por isso, a Administração Municipal está atuando sempre em parceria com o Poder Legislativo, para poder adotar as melhores medidas para o nosso município, visando sempre o bem-estar da população –, salientou.
Fonte: Ascom
FOTOS