Voltar
Secretaria de Assistência Social recebe doação de escovas de dentes infantis
Quarta - Feira, 12 de Dezembro de 2018
Utensílios foram doados pela 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, para que possam ser entregues ao público-alvo dos programas PIM/Criança Feliz
Responsive image
Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a doação de 500 escovas de dentes infantis, que serão utilizadas na prevenção na saúde bucal das famílias dos programas PIM/Criança Feliz. As doações foram realizadas pela 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), por meio do coordenador Fernando Panosso e as escovas dentais serão concedidas a todas a todo o público-alvo dos programas PIM/Criança Feliz.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Veronese, esteve reunida juntamente com o coordenador da 19ª CRS, Fernando Panosso, e ressaltou que esta é uma contribuição muito importante para a realização de medidas preventivas nos programas.

– Nós estamos muito contentes com esta doação, pois podemos realizar uma série de medidas preventivas quanto a saúde bucal com as famílias atendidas pelos programas PIM/Criança Feliz. Estamos trabalhando para realizar a entrega o mais rápido possível, e por isso, tenho que agradecer ao Fernando Panosso pela colaboração prestada ao nosso município quanto a prevenção de saúde – salientou.

Os visitadores dos programas PIM/Criança Feliz deverão realizar a entrega das escovas dentais nos próximos dias para que, na sequência, sejam realizados os trabalhos de conscientização e orientação sobre a saúde bucal. Em 2018, Frederico Westphalen aumentou a sua abrangência de atendimento, ao possuir cerca de 520 famílias atendidas nos programas.

Além disso, a 19ª CRS também realizou a doação de 600 unidades de repelentes para a Secretaria Municipal de Assistência Social, para que sejam entregues tanto para os visitadores, quanto para o público-alvo dos programas PIM/Criança Feliz.
Fonte: Ascom
FOTOS