Voltar
Administração Municipal realiza a aquisição de equipamentos para a Agricultura Familiar
Quinta - Feira, 13 de Dezembro de 2018
Responsive image
Nesta semana, a Administração Municipal realizou a aquisição de três novos equipamentos agrícolas, que serão cedidos para comunidades produtoras de Frederico Westphalen.

Ao todo, foram adquiridos duas ensiladeiras e uma carreta agrícola e, enquanto as ensiladeiras foram compradas por meio de recursos próprios da Administração Municipal, a aquisição da carreta agrícola foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi. O deputado já havia destinado recursos para a aquisição de um trator e uma multiplantadeira.

A carreta agrícola e uma das ensiladeiras foram destinadas para a utilização e gestão dos moradores das linhas Barra do Braga, São Francisco e Garlet. Enquanto, a outra ensiladeira, foi cedida para os moradores do bairro São Cristóvão.

O prefeito José Alberto Panosso e o Secretário Municipal da Agricultura, Cleber Cerutti, realizaram a entrega oficial de todos os equipamentos na terça-feira, 11. Para os moradores Barra do Braga, São Francisco e Garlet, a entrega foi realizada em frente a sede da prefeitura de Frederico Westphalen, ato que também contou com a presença dos vereadores Lídio Signori, Inácio Panosso Jr e Jacques de Oliveira e do Secretário Municipal da Administração, Luiz Paulo Franken. Já a entrega da ensiladeira aos moradores do bairro São Cristóvão, foi realizada na própria localidade. O prefeito José Alberto Panosso destacou que a Administração Municipal irá trabalhar para incentivar ainda mais o Setor Primário.

– Desde o início da nossa Administração, estamos trabalhando para incrementar o Setor Primário de Frederico Westphalen. Já conseguimos aumentar bastante a produção de leite, e essas comunidades são merecedoras destes equipamentos. Tenho a certeza que irá beneficiar muito estas comunidades e por isso, vamos trabalhar ainda mais para incrementar estas e outras patrulhas agrícolas do nosso município – afirmou.
Fonte: Ascom
FOTOS