Voltar
Alvará Sanitário referente a UTI é emitido
Sexta - Feira, 21 de Dezembro de 2018
Secretaria da Saúde também emitiu parecer favorável a abertura da UTI, dependendo agora, de credenciamento junto ao Ministério da Saúde
Responsive image
Uma grande notícia chegou para encerrar uma semana de muito trabalho em Frederico Westphalen, afinal foi emitido oficialmente o Alvará Sanitário que permite o funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Divina Providência (HDP). O Alvará Sanitário foi enviado pela equipe técnica da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e, além disso, após reunião realizada entre o coordenador da 19ª CRS, Fernando Panosso, e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria Estadual da Saúde, também foi emitido um parecer favorável a abertura da UTI no HDP.

O prefeito José Alberto Panosso ressaltou que esta é uma grande conquista para Frederico Westphalen e que a Administração Municipal irá negociar com a diretoria do HDP a melhor maneira de contribuir na manutenção da UTI.0

– Esta é uma ótima notícia para o nosso município! Estamos trabalhando fortemente para poder salvar muitas vidas e evitar que os pacientes, não apenas de Frederico Westphalen, mas da região, viagem até Passo Fundo ou cidades mais distantes. Era uma área que precisávamos de investimentos, por isso, no que precisar nesses meses iniciais, vamos a Administração Municipal vai auxiliar com recursos e vamos conversar com a diretoria do hospital para acertarmos um convênio – afirmou o Chefe do Executivo.

A UTI do Hospital Divina Providência contará, ao todo, dez leitos adultos, e a próxima etapa, é a realização do credenciamento em Brasília, junto ao Ministério da Saúde, e para janeiro de 2019, a contratação da equipe de profissionais que trabalharão na unidade.
Fonte: Ascom
FOTOS