Voltar
Secretaria de Assistência Social realiza encontro com integrantes dos grupos da Terceira Idade
Quarta - Feira, 30 de Janeiro de 2019
Responsive image
Na tarde desta terça-feira, 29, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação a primeira reunião dos grupos da Terceira Idade em 2019. Na ocasião, a Secretaria foi representada pela responsável pela pasta da assistência social, Carla Veronese, e das integrantes do Departamento do Idoso, Valdriana Stival e Michele Krüger.

Uma dinâmica de integração foi realizada entre os representantes dos Grupos da Terceira Idade, além de ser apresentado um vídeo motivacional. A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, também ressaltou que a reunião teve o objetivo de realizar um levantamento das principais demandas.

– O encontro foi realizado, justamente, para ouvir as demandas dos grupos da Terceira. Porque não adianta nós oferecermos uma atividade e não ser a necessidade dos grupos. Vamos trabalhar muito em 2019 para que mais pessoas possam integrar os grupos da Terceira Idade, principalmente nas atividades voltadas para o corpo – destacou a chefe da pasta da assistência social. Em 2019 serão ofertadas quatro oficinas aos grupos da Terceira Idade, são elas: Dança de Salão, Ginástica, Zumba e Pilates, e estas oficinas deverão ter início nos próximos meses.

Durante o encontro, a Secretária também aproveitou a oportunidade – este foi o primeiro encontro desde 2018 – para agradecer a todos os integrantes dos grupos que participaram dos Desfiles Natalinos do Frederico em Luz. “Quero agradecer a todos da terceira idade que participaram no Desfile Natalino no último ano, pelo esforço e empenho, e tenho a certeza de que em 2019 a participação será muito maior”, frisou.
Fonte: Ascom
FOTOS