Voltar
Prefeito em Exercício e Vereadores se reúnem com moradores da linha Alecrim
Sexta - Feira, 01 de Fevereiro de 2019
Diogo Duarte, juntamente com os edis, realizaram uma atualização sobre a construção de um poço artesiano na localidade
Responsive image
Na tarde desta quinta-feira, 31, o Prefeito em Exercício, Diogo Duarte, esteve reunido, juntamente com os vereadores, Inácio Panosso Júnior – presidente da Câmara de Vereadores –  João Vendruscolo, Jacques de Oliveira e Jocelito Busatto, com moradores da linha Alecrim para apresentar uma atualização quanto a construção de um poço artesiano na localidade.

Em 2018, a Administração Municipal firmou um convênio junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para a vinda de uma perfuratriz ao município, cujo objetivo é a perfuração de dois poços artesianos, nas linhas Alecrim e Londero. Uma geóloga já realizou o estudo técnico na linha Alecrim para definir qual o local possui mais probabilidade de encontrar água, e, a reunião, teve como intuito atualizar os moradores quanto a este panorama. A SDR foi integrada a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, por isso, fica a cargo desta secretaria emitir a liberação para que o maquinário chegue ao município.

Uma cópia do termo de cooperação foi entregue a Vilson Bibiano de Oliveira, representante da comunidade, além de também ter sido convidado para representar os moradores em uma possível comitiva que visitará a sede do governo estadual. Ao todo, cerca de 30 famílias serão beneficiadas com a construção destes dois poços e caso não haja um retorno por parte do governo estadual ainda no mês de fevereiro, uma nova visita está prevista para ser realizada.
Fonte: Ascom
FOTOS