Voltar
Recolhimento de lixo eletrônico: o que não será recolhido?
Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Neste ano, a campanha será realizada entre os dias 25 e 30 de março
Responsive image
Em março, Frederico Westphalen contará com a realização da terceira edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico no município. Entretanto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz um alerta quanto aos tipos de materiais que não serão recolhidos na campanha.
  • Toner
  • Pilhas
  • Baterias
  • Lâmpadas inservíveis
Estes tipos de resíduos possuem um descarte específico, que não será realizado por meio da empresa parceira da campanha, a NATUSOMOS. Além disso, diferente da última edição da campanha, não serão recolhidas lâmpadas inservíveis, tendo em vista que, a resolução nº 333/2016 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) prevê que as empresas que comercializam lâmpadas, devem descartar corretamente o material. Nas outras edições, foi constatado pacotes com pedaços de vidro, juntamente com o descarte de outros materiais. Por isso, Secretaria Municipal do Meio Ambiente ressalta que vidros não serão recolhidos durante a campanha. Este tipo de resíduo pode ser descartado durante a semana, com a devida identificação.

A coleta será iniciada no dia 25 de março e o lixo eletrônico deverá ser levado para o Pavilhão 4 do Parque de Exposições para ser descartado corretamente, até o dia 29. O pavilhão permanecerá aberto das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min nestes dias e já no dia 30 de março será realizado, o já tradicional, “Dia D” do recolhimento de lixo eletrônico. Neste dia, estará disponível em frente a Catedral Santo Antônio, das 9 horas ao meio-dia, um caminhão para que a comunidade possa descartar os materiais de maneira correta.

A lista completa de materiais que podem ser descartados durante a campanha pode ser visualizada aqui.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS